Vale a pena ter seguro do seu celular?
Quebra de tela é a campeã entre defeitos com smartphones.
Em um momento em que celulares touch são quase unanimidade, as telas ainda são a maior preocupação para os usuários. Um levantamento feito pela rede de assistência técnica, as telas quebradas são responsáveis pela maioria dos problemas com smartphone, representando cerca de 46% dos consertos.
No segundo lugar, estão casos de smartphones que pararam de funcionar, com 11%, seguidos de problemas relacionados ao contato com água, com 8,4%. Os dados foram levantados de acordo com a base dos usuários da empresa, que já conta com mais de 80 mil ordens de serviço.
Para evitar surpresas, muitos clientes escolhem pagar um seguro para o smartphone. Os planos convencionais têm cobertura de acidentes e funcionam como seguros para casa ou carro, com valores diferentes para cada perfil de usuário. Em geral, o preço anual do seguro varia de 15% a 20% do valor do aparelho.
A KLAYN SEGUROS, aponta os casos de defeito, a seguradora costuma disponibilizar cerca de 70% do preço do conserto.
Lembramos que o usuário pode adotar algumas práticas para evitar acidentes com o celular, como não deixar o aparelho carregando durante a madrugada, diminuindo a chance de danificar o aparelho com um eventual pico de energia.
Como alternativa ao seguro tradicional, algumas empresas oferecem planos específicos para proteger celulares de acidentes, porém aconselhamos sempre o Seguro total, que cobre em caso de roubo, lhe proporcionando uma segurança maior, pois o roubo estará coberto.
Um dos principais motivos para os usuários pensarem duas vezes antes de comprar um novo celular é preço, informa a KLAYN SEGUROS, os grandes problemas com smartphones não são necessariamente culpa das fabricantes ou dos usuários. “Andar com o aparelho o tempo todo se tornou um hábito tão grande, que ele acaba mais sujeito à um acidente”.